Como evitar Entupimentos.Vários transtornos são causados por entupimento na tubulação de esgoto. Alguns deles podem ter certas conseqüências desagradáveis como: vazamento de detritos dentro de residências, ambientes de trabalho e daí o risco de contaminação e comprometer a saúde das pessoas. Por isso iremos passar cinco dicas para evitar entupimentos, contudo se vier ocorrer o ideal é chamar uma desentupidora.

  1. Despeje gordura ou óleo ou gordura dentro da pia ou privada porque depois de esfriar ela vai coalhar e com tem solidifica e causa obstrução da tubulação. Nuca
  2. Coloque ralos nas pias para evitar que restos de comida ou casaca de frutas e legumes entrem pela tubulação, sempre que o ralo estiver com excesso de detritos retire limpe e jogue no lixo.
  3. Evite deixar cair cabelo nos vasos sanitários, ralo do chuveiro, lavatórios, sempre que perceber algum tipo de cabelo que poderá ir direto para o esgoto retire, porque o cabelo é um dos principais responsável por entupimentos de esgoto
  4. Pelos de animais; Retire os pelos de animais do quintal antes de lavar ou se não for possível recolha antes cair dentro dos ralos e tubulações também esta na lista dos vilões dos entupimentos
  5. Areia e terra e vezes de animais; quando for lavar alguma área ou quintal procure varrer toda areia ou terra e retirar fezes de animais que houver no local porque a água leva para o esgoto e com o tempo vão se acumulando e dificultando o escoamento até o completo entupimento.
  6. Brinquedos; Devemos estar sempre atentos com crianças que jogam brinquedos e objetos dentro de vasos e ralos.
  7. Maquinas de lavar. O ideal é comprar uma máquina de lavar que tenha um filtro na saída da água, porque com freqüência solta linhas e partículas de tecido que juntando com gordura e outros matérias causam entupimento.
  8. O ideal é que você nunca faça o descarte de absorventes, papel higiênico, plásticos ou qualquer outro material de limpeza no vaso sanitário, pois tudo isso pode levar a um futuro entupimento e você terá que chamar a ajuda de uma desentupidora.
  9. Mantenha sempre limpo as áreas externas principalmente em épocas de estiagem, quando temos isso de pó e areia e não percebemos que está indo direto para os ralos e caixas de inspeção   

Se mesmo com todos estes cuidados ainda tiver problemas com entupimentos o melhor seria chamar uma desentupidora especializada e de confiança, que seja séria e competente com técnicos especializados.

Visualizações 5